Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Operação Semana Santa: Número de feridos cai, mas óbitos permanecem iguais em SC

A PRF divulgou o balanço da Operação Semana Santa 2024; saiba mais

ClicRDC
por  ClicRDC
01/04/2024 11:23 – atualizado há 21 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou à meia-noite de domingo (31) a Operação Semana Santa 2024, que teve início à zero hora de quinta-feira, dia 28. Durante os quatro dias de operação, a PRF em Santa Catarina registrou 93 acidentes, resultando em 102 pessoas feridas e cinco mortes.

Comparando com o mesmo feriadão do ano anterior, houve uma redução no número de acidentes e feridos, mantendo-se estável o número de óbitos:

Em 2023:

  • 105 acidentes
  • 126 feridos
  • 5 mortes

Em 2024:

  • 95 acidentes
  • 102 feridos
  • 5 mortes

Dos cinco óbitos registrados, quatro ocorreram na quinta-feira (dois na BR-282 em Erval Velho e dois na BR-101 em Içara e Laguna), enquanto o último aconteceu no domingo em uma colisão frontal na BR-470 em Campos Novos.

Durante a fiscalização, a PRF flagrou 227 motoristas dirigindo sob efeito de álcool, 218 realizando ultrapassagens em locais proibidos, 42 utilizando o celular enquanto dirigiam e 201 transitando acima da velocidade máxima permitida. Além disso, 222 pessoas foram flagradas sem o cinto de segurança e 38 crianças estavam viajando fora da cadeirinha.

A atuação no combate ao crime também foi intensa durante o feriadão, resultando na apreensão de 157 quilos de maconha e 10 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.

As principais causas dos acidentes registrados durante a Operação Semana Santa foram atribuídas à imprudência de motoristas, pedestres e ciclistas, refletida em ultrapassagens em locais proibidos, excesso de velocidade, falta de atenção, embriaguez ao volante e tentativas arriscadas de atravessar a rodovia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE