Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Oportunidade: Alunos participam do Aulão inaugural do Pré-Enem

Mais de 340 estudantes estão participando das aulas presenciais, divididos em dois grupos, nas atividades que serão realizadas sempre no Centro Cultural 25 de Julho.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
02/07/2022 09:46 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Mais uma grande oportunidade é ofertada gratuitamente pela Prefeitura de Erechim aos estudantes do município. Na manhã deste sábado (2), aconteceu o Aulão Inaugural para as turmas de inscritos no curso preparatório Pré-Enem 2022. Mais de 340 estudantes estão participando das aulas presenciais, divididos em dois grupos, nas atividades que serão realizadas sempre no Centro Cultural 25 de Julho.

O ato de início das aulas foi acompanhado pelo prefeito de Erechim, Paulo Polis; secretária de Assistência Social, Clarice Moraes; secretária de Educação, Verenice Lipsch; secretária de Cultura, Carla Talgatti; secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski; secretário da Fazenda, Ademar Loch; coordenadora da 15ª CRE, Juliane Boneze; presidente da Câmara de Vereadores, Ale Dal Zotto; diretor da Meta Pré-Vestibular, Bernardo De Carli; demais autoridades e professores da Meta Pré-Vestibular/Enem.

Divulgação Prefeitura de Erechim

A Meta - empresa parceira na realização do curso - tem uma vasta experiência na área e diversos professores qualificados e experientes com os conteúdos do Enem. Todos os estudantes inscritos recebem uma mochila, uma apostila teórica e uma apostila de exercícios com resolução.

Divulgação Prefeitura de Erechim

Os inscritos foram divididos em duas turmas, uma que terá aulas aos sábados de manhã e outra que terá aulas aos sábados à tarde. A carga horária será concluída antes da realização da prova do Enem, prevista para novembro.

As autoridades que acompanharam a primeira aula conversaram com os estudantes, levando uma mensagem de otimismo e exaltando a iniciativa do projeto que gera oportunidade e iguala as diferenças para os estudantes que irão prestar vestibular.

Divulgação Prefeitura de Erechim

O prefeito Paulo Polis, destacou o comprometimento da equipe na realização e a oportunidade de aprimorar conhecimentos. "Queremos proporcionar um plus a mais para todos que vão realizar o Enem e sonham com a formação profissional. Aproveitem! Se dediquem! A única coisa que ninguém pode tirar da gente é o conhecimento", pontua.

A estudante Joana Linder de 16 anos destaca que é muito importante essa oportunidade. “Para nós é gratificante fazer o Pré-Enem gratuito oferecido para nós estudantes pela Prefeitura porque dá a garantia de acesso para todos poderem estudar para esta prova do Enem, que é tão importante para a gente ingressar na universidade”, destaca.

Divulgação Prefeitura de Erechim

Para a secretária de Assistência Social, a educação em Erechim é prioridade. Prova disso é a implantação do curso preparatório pelo segundo ano consecutivo – nessa gestão pública - que a Prefeitura está proporcionando para mais de 340 estudantes.

A secretária ainda destacou a importância dessa oportunidade aos jovens. “Esse curso evidencia o compromisso que temos com a educação de qualidade. Acreditamos que na medida em que tivermos mais oportunidades aos jovens, um futuro mais promissor, teremos cada vez mais uma cidade melhor. E educação certamente contribui para o desenvolvimento”, afirma Clarice Moraes.

Divulgação Prefeitura de Erechim

O estudante Vinicius Coppini de 17 anos agradece pelo projeto e pela oportunidade de realizar o curso preparatório. “Esse curso da Prefeitura representa um avanço para o município de Erechim, por conta de ajudar os estudantes na educação, proporcionando conhecimento e conteúdo de qualidade para os jovens”, disse.

Divulgação Prefeitura de Erechim

Por que fazer o Enem?

A edição do Enem 2022 será aplicada aos participantes nos dias 13 e 20 de novembro. A nota do Enem pode ser utilizada pelo estudante interessado em conquistar uma bolsa de estudo em instituição privada reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), financiamento para ajudar a pagar a graduação e até ingressar na universidade sem prova de vestibular. Por essa razão, o Enem é a prova mais esperada do ano para milhões de estudantes em todas as regiões do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE