Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Organização do Rally de Erechim estuda realização do evento para o mês de setembro

A respectiva solicitação encontra-se em fase de validação por parte da organização do Campeonato Sul-Americano de Rally Velocidade.

Redação
por  Redação
24/04/2020 17:21 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Confira a nota divulgada na rede social  do Rally Erechim

Erechim, 24 de abril de 2020.

COMUNICADO ERECHIM RALLY BRASIL 2020

A Direção do Erechim Rally Brasil, Erechim Auto Esporte Clube – EAEC, juntamente com a Prefeitura Municipal de Erechim, informa que a data do evento do corrente ano não ocorrerá no mês de maio e por isso sugerimos à Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA, FIA e Codasur, o mês de setembro como o período para a o evento do dia 24 a 27/09/2020.

A respectiva solicitação encontra-se em fase de validação por parte da organização do Campeonato Sul-Americano de Rally Velocidade e após a confirmação estaremos comunicando em nossos canais oficiais do evento.

Todas as medidas para proteger pilotos, organizadores e principalmente o público motivaram a mudança da data, seguindo assim, as determinações da Organização Mundial da Saúde – OMS, como forma de auxiliar no combate da pandemia do COVID-19. Cabe destacar que a mudança para o mês de setembro leva em consideração também o período de entressafra das culturas da soja e trigo, evitando assim, transtornos para os produtores rurais da região, classe esta, que reponde por uma parcela importante da economia gaúcha e brasileira.

Da mesma forma, comunicamos que a data do Erechim Rally Brasil 2020 não afetará o tradicional Acampamento Farroupilha de Erechim, pois terá uma janela de intervalo de uma semana após o término das festividades tradicionalistas. O que permitirá ao público prestigiar ambos os eventos sem transtornos às suas respectivas entidades diretivas.

O racha de carros, que tradicionalmente ocorre 15 dias antes do Erechim Rally Brasil, portanto, também será transferido para o mês de setembro em data ainda a ser definida. O EAEC segue fazendo estudos para garantir a viabilização de mais este importante evento.

Através do presente comunicado queremos tranquilizar os milhares de fãs e apaixonados pelo rally velocidade e reafirmar o compromisso de, em 2020, realizar mais um grande evento que é apreciado em diversos países da América do Sul.

Preservar a vida e enaltecer o esporte, eis o nosso compromisso.

Atenciosamente,

Cláudio Pagliosa,

Presidente do Eaec

Luiz Francisco Schmidt,

Prefeito

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE