Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Outono se despede com sol e mínimas negativas no RS

Os próximos dias devem ser de chuva e temperaturas um pouco mais elevadas.

Correio do Povo/Metsul
por  Correio do Povo/Metsul
19/06/2022 19:27 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O outono se despede de 2022 em clima típico de inverno gaúcho. O cenário desta segunda-feira deverá ser semelhante ao do fim de semana: sol e frio, com mínimas negativas em algumas regiões. É o caso da Metade Sul, principalmente na Serra Sudeste, onde os termômetros podem registrar -1 ºC. Segundo a MetSul, a geada também deve estar presente nas primeiras horas do dia.

A Metsul adverte para uma semana de muita instabilidade, com chuva (com potencial de grande volume) e temporais a partir desta terça-feira.

Nesta segunda-feira, Erechim terá tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 6°C e máxima de 17°C.

Trinta e oito cidades do RS registram temperaturas negativas neste domingo

Trinta e oito cidades do Rio Grande do Sul registraram temperaturas negativas neste domingo, de acordo com informações da Metsul Meteorologia. As marcas foram atingidas nas regiões Noroeste, Fronteira Oeste, Sul, Planalto, Campos de cima da Serra e Alto Jacuí. Em Pinheiro Machado, os termômetros chegaram a marcar -6,6°C. Em São José dos Ausentes, o frio também foi bastante intenso (-4,7°C).

O ar polar também deixou a temperatura muito baixa em diversas cidades gaúchas com marcas de temperatura que oscilaram entre 0 e 2°C. A perda radiativa durante a noite e madrugada fez o amanhecer ser gelado em muitas regiões. A combinação do ar seco, vento calmo e céu claro elevou o potencial para formação de geada em relação ao sábado, que teve menos frio e um número menor de cidades com marcas abaixo de zero.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE