Cidade
Outubro Rosa: conscientização, prevenção e solidariedade marcam a campanha interna da Comil
Neste ano, a Comil realizou um cronograma especial que contou com palestras sobre prevenção ao Câncer de Mama para as mulheres do grupo de risco, ação da mama amiga, arrecadação de roupas, doação de cabelos e também a realização de mamografia para mulheres com mais de 50 anos.
Anualmente, durante todo o mês de outubro, a Comil ônibus realiza campanhas internas para promover, ainda mais, a conscientização sobre o câncer de mama e de colo uterino. Essas ações visam compartilhar informações a fim de contribuir para a redução da incidência e da mortalidade pela doença.
Neste ano, a Comil realizou um cronograma especial que contou com palestras sobre prevenção ao Câncer de Mama para as mulheres do grupo de risco, ação da mama amiga, arrecadação de roupas, doação de cabelos e também a realização de mamografia para mulheres com mais de 50 anos.
A Enfermeira do Trabalho da Comil Ônibus, Tais Tibolla, destaca a importância de ações voltadas à saúde da mulher no Outubro Rosa. “Temos um compromisso primordial com os nossos funcionários, e a sensibilização é um processo anterior à conscientização. Quando nos sensibilizamos, ficamos mais atentos ao problema”. O diagnóstico precoce aumenta em 100% a possibilidade de cura da doença. No Brasil, o câncer de mama ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre as mulheres, com mais de 66 mil novos casos por ano e uma taxa de mortalidade de 14,23 para cada 100 mil casos, estima o Inca.
A Comil realiza campanhas de conscientização ao longo de todo ano, trabalhando a cada mês uma campanha diferente, tendo como principal objetivo disseminar informações para os funcionários de cuidados com a saúde e também cuidados diários no ambiente de trabalho como o uso correto de EPIs.