Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Outubro Rosa da Susepe conta com parceria da Prefeitura

Carla Alba falou sobre o trabalho do Programa Acolher e agradeceu as detentas pela ajuda e parceria confeccionando pijamas e peças que fazem parte dos enxovais entregues às gestantes de Erechim.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
17/10/2022 16:21 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) realizou uma atividade alusiva ao Outubro Rosa, onde estiveram presentes as servidoras da Prefeitura, e parceiras da Susepe, a assessora do Gabinete da Primeira-Dama, Carla Alba e a agente Executiva do Gabinete da Primeira-Dama, Cinara Siciliana, além da titular da pasta da Assistência, secretária Clarice Moraes.

No evento, Carla Alba falou sobre o trabalho do Programa Acolher, do Gabinete da Primeira-Dama e agradeceu as detentas pela ajuda e parceria como voluntárias, confeccionando pijamas, crochetando e tricotando peças que fazem parte dos enxovais entregues às gestantes de Erechim.

A secretária de Assistência Social, Clarice Moraes falou sobre o trabalho executado pela Secretaria e todos os benefícios dispensados pela mesma.

A grande surpresa para toda a equipe técnica da Susepe e as detentas foi a doação de duas máquinas de costura uma overlock e outra overlock industrial feita pela titular da pasta da Assistência, Clarice Moraes. A doação foi aprovada pela Câmara de Vereadores.

“Essas máquinas eram estoques do almoxarifado de Secretaria de Assistência Social e estavam sem uso no momento. Agora serão de grande valia no trabalho das detentas e na produção das peças para os enxovais do Programa Acolher”, disse Clarice Moraes.

A psicóloga da Susepe, Chaiane Mario agradeceu pela disponibilidade do Governo Municipal, pela resposta positiva dada a elas quando procuraram tanto a Secretaria de Assistência Social como o Gabinete da Primeira-Dama. Vale destacar que com esse trabalho voluntário as detentas podem diminuir suas penas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE