Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Ovos: Vendas aquecidas impulsionam preços dos ovos para os maiores níveis desde julho de 2023

Segundo pesquisas do Cepea, a demanda crescente, impulsionada pelo retorno das aulas e compras para o período de Quaresma, elevou os preços dos ovos nas principais regiões produtoras do Brasil.

Redação
por  Redação
21/02/2024 10:33 – atualizado há 2 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

As vendas de ovos registraram um aquecimento significativo no mercado brasileiro durante a primeira quinzena de fevereiro, conforme apontam pesquisas realizadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Como resultado desse aumento na demanda, os preços subiram nas principais regiões produtoras do país, alcançando, em média, os patamares mais elevados desde julho de 2023.

Analistas do Cepea destacam que a tradicional demanda por ovos no início do mês, devido ao recebimento de salários, foi reforçada pelo retorno das atividades escolares e pelo aumento das compras por parte de redes atacadistas e varejistas em preparação para o período da Quaresma.

Embora tenha sido observada uma pequena retração nas vendas durante o período do carnaval, a disponibilidade limitada de ovos no mercado tem gerado expectativas de novos reajustes positivos nos preços nas próximas semanas, de acordo com a Cepea.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE