Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação Emater/RS-Ascar
Agro

Paisagismo rural proporciona às famílias rurais qualidade de vida e novas oportunidades

Atualmente dez famílias fazem parte do Projeto Propriedade Rural Harmonia, Beleza e Organização.

Assessoria/Emater
por  Assessoria/Emater
24/05/2022 21:11 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Emater/RS-Ascar realiza, em Erechim, o Projeto Propriedade Rural Harmonia, Beleza e Organização, que integra as ações voltadas às melhorias na propriedade rural, considerando sua integralidade, nos aspectos de habitação e paisagismo, organização de arredores, saneamento básico e segurança e soberania alimentar, considerando os potenciais do meio rural do município. Atualmente dez famílias fazem parte do projeto, que conta com a parceria da Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal da Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Inovação e Turismo.

Na semana passada, as famílias que fazem parte do projeto participaram da primeira atividade em grupo, com o curso de jardinagem realizado em parceria como Senar e ministrado pela instrutora Sandra Rigo. Ela abordou temas como preservação do patrimônio cultural botânico regional e familiar; incentivo a práticas integrativas de preservação da biodiversidade, como troca de mudas; cultivo de plantas permanentes; manejo e podas; espécies de plantas e organização de espaços.

“O cuidado, a organização e o embelezamento da propriedade rural trazem valorização para o espaço, assim como bem-estar e qualidade de vida. Trabalhar esses aspectos promove novas formas de ver o rural, assim como reforça possibilidades de inserção das famílias em atividades complementares como o turismo rural, por exemplo”, avalia a extensionista rural do Escritório Municipal de Erechim, Renata Bombana.

As ações do projeto fazem parte dos eixos de atuação da Emater/RS Ascar, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE