Educação
Palestra em Aratiba destaca uso racional de medicamentos para estudantes
Ação educativa, parte da iniciativa "Farmácia Vai à Escola" e busca conscientizar sobre o correto uso e descarte de medicamentos.
A Administração Municipal de Aratiba, por meio da Secretaria da Saúde, promoveu palestras voltadas aos estudantes das escolas locais, abordando a importância do uso racional de medicamentos. A iniciativa faz parte da Campanha "Farmácia Vai à Escola", um projeto conjunto das Secretarias Estaduais de Saúde e Educação em todo o país, direcionado a escolas públicas e profissionais de saúde atuantes na rede de atenção à saúde dos municípios gaúchos.
"Farmácia Vai à Escola" é uma ação preventiva em saúde que visa disseminar informações sobre o uso racional de medicamentos e o descarte adequado, buscando conscientizar a comunidade escolar sobre os problemas decorrentes do uso e descarte inadequado, incluindo a resistência microbiana.
As palestras nas escolas foram conduzidas pela farmacêutica Isana Dall’Agnol, acompanhadas por um concurso artístico com o tema "Por que o Uso Racional de Medicamentos é importante?".
O secretário de Saúde de Aratiba, Rogério dos Santos, destaca a relevância da atividade, ressaltando: "Precisamos orientar a população sobre a maneira correta de usar medicamentos, e nada melhor do que começar na base, que são as crianças, que acabam sendo multiplicadoras das informações junto a suas famílias".