Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Palmeiras vence o River na Argentina e fica muito perto da final da Libertadores

Adversário do Grêmio na final da Copa do Brasil bateu rival por 3 a 0.

CP/GE
por  CP/GE
06/01/2021 08:16 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Palmeiras está muito perto de garantir sua presença na finalíssima da Copa Libertadores, marcada para 30 de janeiro, no Maracanã. Nesta terça-feira, em Avellaneda, a equipe alviverde mostrou frieza típica dos grandes times, deixou os nervos no lugar e venceu o poderoso River Plate por 3 a 0, em uma partida em que o time executou o plano de jogo proposto pelo técnico Abel Ferreira de forma irrepreensível.

Finalista da Copa do Brasil diante do Grêmio, o Palmeiras apostou em um trio de garotos revelados em suas categorias de base para montar um meio de campo veloz e com grande potencial de marcação. A ideia era não deixar espaço para os habilidosos meias do River, que sempre trocam passes em alta velocidade.

Rony, Luiz Adriano e Viña fizeram os gols do time de Abel Ferreira, que poderia até ter feito mais após a expulsão de Carrascal, do River. Assim como em 1999, um 3 x 0 que pode ser decisivo na busca do Palmeiras por mais um título continental.

Foto: Staff Images/Conmebol

Palmeiras e River voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. A equipe argentina precisa vencer por três gols de diferença para se classificar – um 3 a 0 leva a decisão para os pênaltis. A final da Libertadores será no dia 30 de janeiro, no Maracanã, contra o vencedor do confronto entre Santos e Boca Juniors.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE