Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Pandemia não paralisa atividades do PROERD na região do 13BPM

O Programa Educacional de Resistência às Drogas é cooperativo entre a Polícia Militar, a Escola e a Família para ensinar aos estudantes as habilidades na tomada de decisões seguras e saudáveis.

13BPM/Redação
por  13BPM/Redação
23/06/2021 09:07 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Duas policiais militares de Erechim mantém aulas do PROERD nas modalidades híbrida e online em três municípios da área do 13BPM. De forma voluntária, as soldados Magali Pedretti Eglior e Kiane Follmann da Silva desenvolvem trabalho educativo de prevenção em 12 escolas, nos municípios de Erechim, Barão de Cotegipe e Campinas do Sul.

Divulgação/13BPM

Mesmo com as dificuldades ainda impostas em 2021 pela pandemia do Covid-19, as atividades das policiais são desenvolvidas com aulas nas modalidades híbrida e on-line para 386 crianças com idades entre 10 e 12 anos, aplicando o currículo “Caindo na Real”, do 5º ano. As policiais precisaram fazer um curso de aprimoramento para ministrar as aulas híbridas.

Foto: Divulgação BM

No primeiro semestre as atividades foram ainda maiores, abrangendo 7 escolas no município de Erechim, sendo 06 estaduais e 01 particular, totalizando 300 crianças do currículo 5º ano, com aulas na forma híbrida. Em Barão de Cotegipe foram contempladas 03 escolas totalizando, 53 crianças, com aulas 100% on-line. Duas escolas e 44 crianças em Campinas do Sul também foram contempladas, na mesma modalidade.

Divulgação/13BPM

Para o início do ano letivo no município de Erechim, devido as restrições referentes aos decretos vigentes no combate a pandemia do Covid 19, foi realizada a distribuição da cartilha do PROERD através de um Drive Thru, com todas as medidas sanitárias adequadas ao momento.

Divulgação/13BPM

Para o segundo semestre o PROERD vai se estender por escolas de Getúlio Vargas, Estação, Erebango, Nonoai, Erval Grande, Rio dos Índios e Paulo Bento. O PROERD é desenvolvido em parceria com a comunidade e mesmo com a pandemia, segue combatendo a criminalidade, focado no presente e futuro da sociedade, zelando pelas crianças.

Divulgação/13BPM

Esse ano, devido a pandemia, a formatura do PROERD será realizada de forma online, através da plataforma Google Meet, na qual a escola disponibilizará um link para que os alunos, pais e instrutores. A formatura é a celebração do curso e o momento da divulgação do nome de cada aluno que produziu a melhor redação sobre o programa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE