SAÚDE DO PAPA

Papa Francisco deixa hospital depois de quase 40 dias internado

Pneumonia bilateral foi tratada, mas Pontífice terá que continuar tratamento elevar uma vida menos agitada, disseram os médicos.

Por Redação Publicado em 23/03/2025 08:42 - Atualizado em 23/03/2025 09:02

O papa Francisco fez a primeira aparição pública após quase 40 dias internado para tratar problemas respiratórios. Ele acenou para os fiéis da sacada do quarto do hospital. Logo depois, o pontífice recebeu alta. O pontífice tem 88 anos e foi internado no hospital Gemelli, em Roma, em 14 de fevereiro, para tratar problemas respiratórios.

Reprodução

De acordo com a equipe médica, Francisco terá que manter alguns cuidados e ficar em repouso por dois meses. Ele também terá de ser submetido a tratamentos de fisioterapia respiratória e exercícios de fala, já que a voz fico comprometida devido ao longo período em que recebeu auxílio de oxigênio de alto fluxo através de equipamentos não invasivos.

A equipe médica disse esperar que o pontífice recupere a voz aos poucos, mas não deram um tempo estimado para que isso ocorra. Ele também poderá voltar a suas atividades de forma gradual. A equipe afirmou  ainda que o Papa está completamente curado da pneumonia dupla, mas que alguns vírus permanecem em seu pulmão, e por esse motivo, deverá evitar contato com grande número de pessoas.