Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Mundo

Papa Francisco presta solidariedade às vítimas de Pernambuco

"Desejo garantir a minha oração pelas vítimas dos deslizamentos causados pelas chuvas torrenciais ocorridas na região metropolitana de Recife", disse.

O Sul
por  O Sul
05/06/2022 17:52 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O papa Francisco fez uma menção de solidariedade às vítimas de Pernambuco, neste domingo (5), durante a recitação do Regina Coeli. A tragédia já deixou cerca de 128 pessoas mortas.

“Desejo garantir a minha oração pelas vítimas dos deslizamentos causados pelas chuvas torrenciais ocorridas na região metropolitana de Recife, no Brasil.”

Na sexta-feira, segundo o Vatican News, canal estatal da igreja, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, divulgou uma doação feita pelo Pontífice às vítimas.

A iniciativa partiu do núncio apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquattro, que telefonou a Dom Fernando, solidarizando-se com a situação. O núncio, porém, sugeriu que Dom Saburido escrevesse ao Papa Francisco falando da realidade e pedindo ajuda.

“Assim o fiz. Ontem a nunciatura telefonou confirmando que o Papa autorizou a doação de 30 mil euros, em nome da Cáritas Arquidiocesana, o que corresponde a um pouco mais de R$ 150 mil.”

“Essa valiosa ajuda soma-se a tantos outros gestos de irmãos e irmãs de Pernambuco, de outros Estados do Brasil e até do exterior”, acrescentou o arcebispo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE