Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Economia

Para FIERGS, redução da Selic trará resultados se acompanhada da agenda de reformas

Presidente Gilberto Porcello Petry analisa a decisão do Copom

Assessoria/FIERGS
por  Assessoria/FIERGS
05/02/2020 18:56 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Gilberto Porcello Petry, a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), nesta quarta-feira (5), de reduzir em 0,25 ponto percentual, para 4,25%, a taxa Selic, se explica pelos resultados da atividade econômica do País, os quais sugerem que ela ainda precisa de estímulo para ganhar tração.

“Mas é importante que o governo não deixe a agenda de reformas perder força. Os ajustes fiscais necessários irão permitir que os juros mais baixos possam ser usufruídos pelas famílias e empresas, já que são esses os setores que podem contribuir para a retomada efetiva da economia brasileira”, destaca Petry.

Segundo o presidente da FIERGS, além da redução dos juros, a manutenção por parte do Governo Federal do compromisso com os ajustes necessários na agenda de reformas, como a tributária e a administrativa, auxilia na redução de incertezas na economia, o que é positivo para os investimentos no País.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE