VIOLÊNCIA

Para se vingar de ex-mulher, homem joga filho de ponte em São Gabriel

Caso aconteceu nesta terça-feira, dia 25. Menino de cinco anos morreu e pai confessou o crime.

Por Redação Publicado em 26/03/2025 13:44 - Atualizado em 26/03/2025 14:08

Um homem de 40 anos jogou seu filho de cinco anos de uma ponte em São Gabriel, na fronteira oeste do Rio Grande do Sul, na terça-feira (25). A Polícia Civil (PCRS) informou que o crime ocorreu no dia do aniversário do autor.

Foto: Reprodução

Tiago Ricardo Felber confessou o crime às autoridades, motivado por vingança contra a ex-esposa. O homem admitiu ter tentado esganar a criança no dia anterior e, após falhar, jogou-a no rio para afogá-la.

A polícia informou que Tiago e sua ex-companheira terminaram o relacionamento em novembro de 2024. No sábado (22), ele buscou o filho, que morava com a mãe em Nova Hartz, para comemorar o aniversário do pai em Novo Hamburgo.

Pai tentou matar filho sufocado um dia antes de arremessá-lo de ponte em São Gabriel, diz delegado

O homem que foi preso ao confessar que arremessou o filho de 5 anos de uma ponte em São Gabriel, havia tentado matar a criança sufocada um dia antes, segundo a Polícia Civil. Theo Ricardo Ferreira Felber foi encontrado sem vida na tarde de terça-feira (25).

"Atentou contra a vida do filho, mediante esganadura. Tentou matá-lo por sufocamento, não conseguiu. A criança recobrou os sinais vitais, ele não seguiu na esganadura", afirma o delegado Daniel Severo.

O suspeito, então, decidiu arremessar o menino da ponte do Rio Vacacaí, de acordo com a investigação. Câmeras de monitoramento flagraram o homem em uma bicicleta, com a criança na frente, horas antes do crime.

Reprodução

"Ele relata que andou pela cidade, procurando um ponto apropriado para terminar o que ele havia já se determinado a fazer. Decidiu, por fim, na ponte do rio Vacacaí, próxima à entrada do bairro Bonfim, jogá-lo da ponte com a intenção de que ele morresse afogado", diz o delegado.

A mãe do menino prestou depoimento por cerca de duas horas nesta manhã. Outras pessoas ainda serão ouvidas. 

O corpo de Théo segue no Posto Médico Legal em Santa Maria para exames de necropsia. A expectativa de liberação é para a tarde desta quarta.

*com informações do G1e CNN