Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mundo

Paraguai encontra sete corpos em contêiner enviado da Sérvia

Havia alimentos, sacolas com roupas, celulares e uma abertura para ventilação no local onde foram encontrados os corpos.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
23/10/2020 23:23 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

As autoridades paraguaias encontraram na sexta-feira sete cadáveres em avançado estado de decomposição com documentos de identidade marroquinos dentro de um contêiner com fertilizantes que saiu da Sérvia há três meses.

O contêiner chegou no início desta semana ao porto privado Terport, na cidade de Villeta, nos arredores de Assunção. Os corpos foram descobertos na sexta-feira, quando os administradores da empresa que fez a compra, o abriu em sua sede na capital paraguaia, informou o procurador Marcelo Saldívar.

“Acabamos de esvaziar completamente o container e há sete corpos. Aparentemente todos são maiores de idade e encontramos dois documentos de identidade que indicariam que são de nacionalidade marroquina, não sabemos se são originais”, explicou Saldívar à Reuters.

“Presumimos que eles chegaram à Sérvia vindos de seu país de origem e planejavam ir para um destino mais próximo, mas tiveram um erro de cálculo e não puderam suportar a viagem”, acrescentou o procurador encarregado do procedimento.

Foto: Reprodução / Terport / CP

Os encarregados da busca no galpão encontraram contêineres de alimentos, sacolas com roupas, celulares e uma abertura para ventilação no local onde foram encontrados os corpos. “Todos os corpos são desmembrados (...) são apenas cabelos e ossos”, disse Saldívar.

As autoridades vão agora verificar o itinerário do contentor com a companhia de navegação e vão contactar os representantes diplomáticos marroquinos para verificar a documentação, acrescentou o procurador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE