Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Parceria entre Prefeitura de Aratiba e Senai qualifica trabalhadores

Curso de solda MIG e MAG foi oferecido gratuitamente. O curso foi totalmente gratuito e incluiu também o transporte dos participantes.

Assessoria/ Marli Bertotti
por  Assessoria/ Marli Bertotti
11/02/2020 11:26 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última semana o Prefeito de Aratiba Guilherme Eugênio Granzotto, o vice-prefeito, Izelso Zin, o responsável pelo balcão de empregos João Zignani e Vanessa Teixeira participaram do ato de entrega de certificados para 12 trabalhadores que fizeram o curso no Senai Erechim.

O curso foi totalmente gratuito e incluiu também o transporte dos participantes graças a uma parceria entre a Administração Municipal de Aratiba e o Serviço Nacional da Indústria. “Quero parabenizar o Prefeito de Aratiba, Guilherme Granzotto e o vice-prefeito, Izelso Zin, por terem oportunizando essas importantes formações para dar condições às pessoas a ingressarem no mercado de trabalho,” destacou a gerente de operações do Senai, Valquíria Moll Grazziotin.

Um dos formandos do curso, Michel Antônio Silveira, disse que o grupo já fez entrevistas numa empresa de Erechim. O próximo passo será o teste pratico. Para ele, o curso pode representar o acesso ao mercado de trabalho. “Sem qualificação é complicado arrumar emprego e com o curso muda”, disse. Ele destacou também o papel da Administração Municipal. “Um curso de solda não é muito barato e nem todos teriam condições de bancar o transporte. Como a prefeitura disponibilizou tudo, conseguimos concluir esta qualificação”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE