Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

Parceria institucional desenvolve rótulos para agroindústrias na região de Erechim

Resultado do trabalho foi apresentado a dez agroindústrias da região, em reunião virtual nesta sexta-feira (14/01).

Assessoria/Emater
por  Assessoria/Emater
14/01/2022 21:59 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma ação em parceria desenvolvida por Emater/RS-Ascar, Instituto Federal de Erechim, Prefeitura de Erechim e Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (Capa) resultou em novos rótulos e logomarcas para as agroindústrias familiares da região de Erechim.

Pelo segundo ano consecutivo, o projeto Criação de Rótulos e Embalagens com Valor Agregado em Design Voltados para Produtos das Agroindústrias Familiares desenvolve rótulos para os empreendedores rurais da região, e o resultado do trabalho foi apresentado a dez agroindústrias da região, em reunião virtual nesta sexta-feira (14/01). Participaram do evento a equipe de Design do IF Erechim, o gerente regional da da Emater/RS-Ascar em exercício, Cezar da Rosa, o coordenador do Capa, Jose Antônio Louzada, e o chefe do setor de feiras e agroindústrias da Prefeitura de Erechim, Tobias Biazi.

No ano anterior foram beneficiadas oito agroindústrias e, neste ano, o projeto ampliou para dez empreendimento. “Contamos com a manutenção da parceria para os próximos anos, no sentido de modernizar, atualizar o visual das agroindústrias familiares, de forma a ampliar a participação dos seus produtos no mercado”, salientou Carlos Alberto Angonese, assistente técnico regional de Agroindústrias da Emater/RS-Ascar de Erechim.

“Sabemos que os produtos das agroindústrias têm excelência em qualidade, e almejamos que no futuro esses produtos tenham rótulos cada vez mais bonitos, chamativos e atraentes, proporcionando maiores oportunidades no mercado para as agroindústrias familiares”, complementou Angonese.

Os proprietários de agroindústrias Laercio Lerin, de Barão de Cotegipe, Euclides Bisol, de Severiano de Almeida, e Andreia Felski, de Carlos Gomes, louvaram a iniciativa e agradeceram pelo projeto, que oportuniza aos empreendedopres receber de forma gratuita uma proposta de rótulo para suas agroindústrias. Andreia Felski, da Agroindústria Rio de Sabores, se diz ansiosa por receber o arquivo, uma vez que pretende implementar logo a nova logomarca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE