Cidade
Parceria Prefeitura e Escolas Privadas na Educação funciona
Município tem a previsão de compra de até 1.668 vagas para atender a demanda na Educação Infantil.
A Secretaria Municipal de Educação (SMEd), recebeu na manhã desta sexta-feira (9), os proprietários das Escolas Privadas, que são conveniadas com o município para compra de vagas para atender a demanda da Educação Infantil. Participaram do encontro o prefeito Paulo Polis, a secretária Verenice Lipsch, o assessor jurídico e a Equipe Pedagógica e Administrativa da Secretaria.
Calendário Letivo
Entre as pautas, esteve o calendário letivo que seguem as Escolas Municipais, o mesmo que deve ser adotado pelas conveniadas.
“Os estudantes que são encaminhados para as Escolas Municipais ou para vagas compradas nas Escolas Privadas terão o mesmo calendário letivo, com organização e atenção dos profissionais”, explica a secretária Verenice Lipsch.
Mais de 1.600 vagas
Por mais um ano, o Governo Municipal encaminhou a compra de vagas para ofertar para todas crianças inscritas na Educação Infantil, que chegou ao número de mais de 1.900. A Prefeitura Municipal mantém todos os que entraram no ano passado e faz nova compra no contrato. Ao todo, o município vai atender entre as Escolas Municipais e Escolas Privadas, mais de 3.600 crianças na Educação Infantil do Sistema Municipal de Ensino.
“Nós sabemos da importância de ter as crianças nas escolas, principalmente para os pais poderem trabalhar. Queremos ter sintonia entre as Escolas Municipais e as Escolas Privadas, garantido o mesmo nível de atendimento e educação”, frisou o prefeito Paulo Polis.
Datas
Na próxima semana, entre os dias 14 e 16 acontece a semana de rematrícula e matrícula nas escolas privadas, como também a abertura do ano letivo e a formação para os professores das Escolas Municipais. No dia 19 de fevereiro é o retorno das Escolas com todas as crianças/estudantes, com o início das aulas, com ambientação e recepção a todos, conforme necessidade de cada nível.