Mundo
Passa de 16 mil pessoas mortas no terremoto na Síria e na Turquia
Bombeiros, médicos e cães farejadores de SP embarcam para a Turquia para ajudar no resgate de vítimas do terremoto
O número das mortes no terremoto na Turquia e na Síria subiu novamente na manhã desta quinta-feira (9). A Turquia divulgou um novo balanço das vítimas fatais no país, que agora são 14.014. Com isso, o número total de mortos é de 16.964, somando as 2.950 mortes da Síria.
O primeiro comboio da Organização das Nações Unidas (ONU) levando ajuda humanitária às vítimas e afetados pelo terremoto na Síria chegou nesta quinta-feira (9) ao país.
O comboio, com equipes de resgate internacionais e suprimentos, entrou no país pela fronteira com a Turquia, na região de Bab Al Hawa.
Na Síria, os tremores abalaram principalmente o noroeste do país, que é controlado por jihadistas e rebeldes, o que dificulta o socorro às vítimas. Os países que não têm relação com o governo sírio estão enviando doações diretamente a ONGs para ajudar os impactados pelo terremoto.
Bombeiros, médicos e cães farejadores de SP embarcam para a Turquia para ajudar no resgate de vítimas do terremoto
O governo de São Paulo enviou para a Turquia uma equipe com 26 oficiais para ajudar no resgate das vítimas do terremoto.
22 bombeiros, dois médicos militares, dois integrantes da Defesa Civil, e três pastores belgas malinois e uma labradora, embarcaram nesta quarta-feira (8).

O estado comanda uma missão nacional. Além de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Brasília também enviaram agentes para auxiliar nas buscas.