Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Passo Fundo: Suspeito de atirar no menino Erick se entrega e é preso pela Polícia Civil

O homem que tem 32 anos, foi preso preventivamente pelo crime. A criança segue internada em estado grave, no HSVP.

Radio Uirapuru
por  Radio Uirapuru
26/08/2020 17:34 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O caso do bebê Erick, baleado na cabeça dentro do carro da família no último final de semana, ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira (26). O suspeito de ter feito o disparo em via pública, direcionado a um desafeto, mas que atingiu o carro e o menino, se entregou à Polícia Civil. O suspeito foi identificado como Tailor Rodrigues Fortes, de 32 anos, foi preso preventivamente pelo crime. A criança segue internada em estado grave, no HSVP.

João Victor Lopes/Rádio Uirapuru

Em entrevista na Uirapuru, delegada titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Daniela de Oliveira Minetto, destacou que o criminoso foi encaminhado para o presídio e ficará à disposição da justiça para responder o processo. A partir de agora a Polícia trabalha para esclarecer as circunstâncias dos disparos. O homem já possui diversas passagens pela polícia por tráfico de drogas e homicídios.

A delegada explicou que as investigações começaram pelo relato dos pais da criança. Eles afirmavam que o suspeito tinha sido visto na direção de onde vieram os disparos. Segundo relatos, uma briga aconteceu e tiros foram disparados. Um deles atingiu o carro da família e a cabeça da criança. Para a delegada, Tailor alegou legítima defesa para disparar a arma. De acordo com o depoimento, o indivíduo foi atacado com uma faca por pessoas que não conhece e, para se defender, atirou.

Daniela disse que o criminoso é conhecido no bairro São Luiz Gonzaga e a polícia acredita que uma desavença entre rivais tenha ocasionado a fatalidade. A arma do crime não foi apresentada na delegacia. Os próximos passo da Polícia Civil é encerrar o inquérito e enviar para o Poder Judiciário o mais rápido possível.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE