Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Paulo Baier volta ao Criciúma, agora como técnico

Seis anos depois de aposentar a camisa do Tigre como jogador, Baier volta para comandar a equipe na Série C

ND Mais
por  ND Mais
05/05/2021 07:56 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um dia após sua saída do Próspera, Paulo Baier foi oficialmente anunciado como novo técnico do Criciúma. O Tigre concretizou a contratação nesta terça-feira (4) e, com isso, Paulo Baier volta ao clube seis anos depois de “aposentar” sua camisa como jogador carvoeiro. 

O técnico chega depois com contrato até o final da temporada e tem a missão de comandar o Tigre na Série C do Campeonato Brasileiro e fazer o torcedor esquecer, momentaneamente, o gosto amargo do rebaixamento no Estadual.

Aos 46 anos, essa será a primeira experiência de Baier como técnico do Tigre. No comando do Próspera, ele garantiu calendário para a equipe em 2022, classificando o time para a série D de 2022, conquistou a série C do Estadual em 2018 e a série B em 2020.

Como jogador, foram três passagens pelo Criciúma e as conquistas do Campeonato Catarinense em 1998 e da série B do Campeonato Brasileiro em 2002 com direito a três gols na final diante do Fortaleza.

Além de Baier, Luciano Almeida, que já comandou o Sub-17 do Tigre fará parte da comissão técnica, assim como o preparador físico William Hauptman. Os três iniciam os trabalhos já nesta quarta-feira (5).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE