Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Paulo Bento realiza show de talentos do CRAS

O evento celebra as habilidades desenvolvidas em oficinas ao longo do ano, destacando a importância da inclusão e do fortalecimento de vínculos comunitários.

Redação AU
por  Redação AU
13/12/2023 10:08 – atualizado há 40 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Paulo Bento foi palco de um evento cultural e inclusivo no último sábado, 09 de dezembro, com a realização do 2º Show de Talentos do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). O evento, realizado à tarde, foi uma vitrine para as diversas oficinas realizadas durante o ano, proporcionando um momento de celebração e reconhecimento para as famílias e participantes.

As famílias foram calorosamente recebidas e tiveram a oportunidade de apreciar uma série de apresentações artísticas e culturais. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos apresentou um leque variado de atividades, incluindo ballet, jazz, banda marcial, dança gaúcha, patinação e coral, realizadas por crianças e jovens. Essas apresentações não apenas demonstraram as habilidades adquiridas pelos participantes, mas também enfatizaram a importância da arte e da cultura na formação de vínculos comunitários.

Os adultos também tiveram um papel de destaque no evento, com desfiles que representavam as oficinas de câmbio e culinária. As mulheres, em particular, apresentaram receitas deliciosas desenvolvidas na oficina de culinária, proporcionando um sabor especial ao evento. Além disso, o Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) apresentou um desfile com o grupo de mulheres e pratos culinários, enquanto o grupo de PCDs (Pessoas com Deficiência) emocionou o público com um desfile que destacou a mensagem de igualdade e inclusão.

Após as apresentações, o evento foi encerrado com um momento de confraternização, onde lanches e bebidas foram servidos pelo CRAS, seguido de um animado matiné de dança. Este momento de união e celebração reforçou os laços entre os participantes e a comunidade.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS expressaram sua gratidão a todas as famílias que participaram das atividades em 2023 e reiteraram seu compromisso de continuar promovendo e fortalecendo esses vínculos em 2024. O evento não apenas destacou os talentos locais, mas também reforçou a importância da inclusão social e do apoio comunitário em Paulo Bento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE