Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

Paulo Pimenta contempla CECAFES com emenda de R$ 250 mil

Indicação da vereadora Marcia Matte, de Aratiba, foi confirmada nesta terça-feira(1).

Redação
por  Redação
02/06/2021 09:13 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A vereadora de Aratiba, Márcia Matte e o assessor parlamentar do Deputado Federal Paulo Pimenta, Maister da Silva, foram recebidos nesta terça-feira(1) pela direção da Cooperativa Central de Comercialização da Agricultura Familiar de Economia Solidária – CECAFES. O presidente da instituição, Roberto Balen, foi informado oficialmente sobre a emenda do parlamentar que destina R$ 250 mil do Ministério da Agricultura para o fomento agropecuário da região.

Julio Mocellin/AU

Com a emenda parlamentar, serão beneficiadas diretamente três agroindústrias familiares de Aratiba, com infraestrutura, equipamentos, veículo utilitário, cedidos em comodato, para a agroindústria do mel, embutidos de suínos e aipim entre outros vegetais, caixaria para carregamento, entregas e armazenagem dos alimentos, além da infraestrutura da Cecafes, e da parceria comercial em construção, para apoiar as agroindústrias e as famílias comprometidas com a comercialização.

Segundo a vereadora Márcia Matte, a escolha em beneficiar três agroindústrias do município de Aratiba tem o objetivo de incentivar as famílias a permanecerem no campo, desenvolvendo a agricultura familiar. A Cecafes atua na comercialização de alimentos da agricultura familiar, em mercados institucionais, desde 2013.

O presidente da CECAFES, Roberto Balen confirmou que a Cecafes cooperativa está estruturando o projeto que incentiva a produção e comercialização do feijão com marca própria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE