Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Paulo Polis recebe governadora do Rotary Distrito 4700 e comitiva

“A sociedade é formada por vários pilares e um deles é a ação voluntária do Rotary”, disse Polis

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
10/03/2022 16:28 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, recebeu, na manhã de hoje (10), no Salão Nobre na Prefeitura de Erechim, a visita da governadora do Rotary Distrito 4700, Evanisa Fatima Reginato Quevedo Melo, acompanhada de uma comitiva de rotarianos. No encontro, a governadora se apresentou ao prefeito, relatou as ações da instituição e buscou fortalecer os laços entre o Rotary e o poder público.

Evanisa disse que o Distrito 4700 envolve 171 municípios e 59 clubes rotários, formado por integrantes homens e mulheres das mais diferentes profissões. A governadora comentou que o trabalho do Rotary está presente em Erechim, região e no mundo, e envolve ações voluntárias, sociais, humanitárias, missões de paz, atividades para preservação do meio ambiente, educação e saúde pública, como no combate a pólio, uma das bandeiras da entidade.

A governadora cita como exemplo recente a ação do Rotary, que auxiliou famílias de imigrantes venezuelanos que estão morando em Erechim, em que foram doados alimentos, roupas, colchões, e o mais importante, se fez um acompanhamento para que esses novos cidadãos se coloquem no mercado de trabalho.

Os integrantes da comitiva destacaram o trabalho da Casa da Amizade - Associação das Senhoras dos Rotarianos com ações também na área social, sendo mais um grupo de atuação do Rotary, e que se faz presente na sociedade junto com os clubes de Rotary, Rotary Kids, Rotaract e Interact.

O prefeito Paulo Polis disse que o trabalho voluntário é muito importante para a sociedade e aproveitou a visita para agradecer ao ‘time’ do Rotary, que colabora em causas sociais e sempre que solicitado se faz presente e parceiro do poder público, e lembrou da colaboração ao Banco de Sangue. “Que bom que existe o Rotary e pessoas que se dedicam ao trabalho voluntário. A sociedade é formada por vários pilares e um deles é a ação voluntária do Rotary”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE