Política
PDT homologa candidatura de Vieira ao Piratini
Pedetistas solicitaram nova rodada de negociações com os socialistas. Encontro ocorrerá neste domingo
O ex-deputado federal e ex-secretário do Estado Vieira da Cunha é o candidato a governador do Rio Grande do Sul pelo PDT. Nenhum outro nome foi anunciado na convenção estadual do partido neste sábado. Os dirigentes da sigla devem, até o dia 5 de agosto - prazo limite para inscrição das chapas - negociar com demais legendas para formar uma coligação.
Os convencionais também aprovaram as nominatas dos candidatos à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa. São 32 nomes para deputado federal e 56 para estadual. E delegaram para a executiva os trâmites necessários para inclusão, exclusão ou substituição de nomes nas chapas, caso necessário.
O PDT negocia alianças com o PSB, que pretende ter Beto Albuquerque como cabeça de chapa, com o MDB, que vive uma crise interna na indecisão entre lançar candidatura própria com o deputado estadual Gabriel Souza ou apoiar a reeleição de Eduardo Leite (PSDB), e com o PSD, que aposta na reeleição de Ana Amélia Lemos ao Senado Federal.
A aclamação de Vieira da Cunha durante a convenção partidária não impede que o ex-procurador do Ministério Público (MP), a partir das conversas com os demais partidos, possa integrar uma chapa majoritária em outros cargos, seja o