SEVERIANO DE ALMEIDA

Pedal Nova Itália será neste domingo, dia 30

Evento em Severiano de Almeida vai reunir mais de 300 ciclistas de diversos município da região

Por Edson Castro/Assessoria Publicado em 27/03/2025 16:05 - Atualizado em 27/03/2025 16:07

O domingo, dia 30 de março será marcado pela realização da quarta edição do Pedal Nova Itália, em Severiano de Almeida.

As inscrições já foram encerradas e cravaram mais uma edição de sucesso, avaliaram os organizadores, sendo que mais de 300 ciclistas vão participar do evento de cicloturismo em estradas pelo interior do município.

Neste ano o passeio acontece em quatro categorias: Pro – 44KMs, Sport – 33KMs, Light – 22KMs e Kids, com circuito de 12 KMs.

O evento tem largada e chegada junto à Praça 12 de Abril, no centro de Severiano de Almeida, a partir das 8h.

Antes, há o tradicional café da manhã, a partir das 6h a todos os participantes, além de almoço com o também tradicional costelão na roda gigante, linguiça na taquara, porco a pururuca e todos os acompanhamentos, além de bebidas liberadas, refrigerantes, água, energia, sucos, caipira na betoneira e chopp liberado das 10h às 14h.

O trajeto vai percorrer paisagens pelo interior de Severiano de Almeida. O evento tem organização da Bike SA, Automóvel Clube de Severiano de Almeida (Acsa) e da Prefeitura, com patrocínio do Consórcio Itá e Banrisul, apoio da Grapol, VGRaf, Sicredi, Cresol e Banco do Brasil.