Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Pela segunda semana consecutiva, Governo do RS não emite Avisos ou Alertas

O governo reconheceu uma desaceleração no ritmo de queda dos principais indicadores da pandemia em solo gaúcho.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
24/03/2022 21:22 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Após reunião do Gabinete de Crise, conduzida pelo governador Eduardo Leite, na tarde desta quinta-feira, foi definido que nenhuma região Covid do Sistema 3As de Monitoramento, responsável pelo gerenciamento da pandemia no Rio Grande do Sul, receberá Avisos ou Alertas nesta semana. É a segunda semana consecutiva sem emissão. No entanto, o governo apontou uma "desaceleração no ritmo de queda dos principais indicadores" da pandemia em solo gaúcho.

Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini / CP

Nesta semana, a média móvel de casos confirmados apresentou redução de 8%. Com isso, a incidência semanal de casos no Estado é de 233,5 casos a cada 100 mil habitantes. O número de internados, entre suspeitos e confirmados, reduziu em 136 – queda de 76 internados em leitos clínicos e de 60 em UTI. Neste momento, a taxa de ocupação das UTIs do Estado está em 62,7%.

Além disso, também foram registradas 142 mortes nesta semana – média de 20,3 por dia, o que representa uma redução de 21,5% no período.

A média móvel dos últimos sete dias de internados em leitos clínicos, entre suspeitos e confirmados, é de 457, redução de 17,2% quando comparado à semana passada. A média móvel de sete dias de internados em leitos de UTIs, entre suspeitos e confirmados, é de 268, 19,7% inferior à semana passada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE