Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Pela terceira semana consecutiva, Estado não emite Avisos e Alertas

Durante a reunião do Gabinete de Crise, também foi apresentado estudo com atualizações sobre o excesso de óbitos e taxa de mortalidade no país.

govRS
por  govRS
15/12/2021 20:51 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O avanço da imunização e a estabilização do quadro da pandemia no Rio Grande do Sul fizeram com que, pela terceira semana consecutiva, o governo do Estado não emitisse nenhum Aviso ou Alerta, com base no acompanhamento de indicadores realizado a partir do Sistema 3As de Monitoramento. A informação foi divulgada após reunião do Gabinete de Crise, realizada nesta quarta-feira (15), coordenada pelo vice-governador Ranolfo Vieira Júnior.

Na última semana, houve redução de 45 confirmados em leitos clínicos (-18,8%) e 22 em UTI (-8,5%). Consolidando os primeiros 15 dias de dezembro, a queda fica ainda mais acentuada com redução de 238 pacientes confirmados com Covid-19, entre leitos clínicos e UTI, totalizando queda de 35%.

Como resultado dessa melhora, chega-se a um total de 432 internados por Covid-19, o menor número desde 9 de Junho de 2020. Caso sejam contabilizados também os casos suspeitos, é o menor valor desde 16 de maio do ano passado.

Durante a reunião do Gabinete de Crise, também foi apresentado estudo com atualizações sobre o excesso de óbitos e taxa de mortalidade no país. Considerando o período da pandemia de 15 de março de 2020 a 13 de novembro de 2021, o Rio Grande do Sul apresenta o segundo menor excesso proporcional de óbitos do país. O levantamento é feito a partir de dados obtidos em parceria com a Vital Strategies e a Impulso sobre a diferença do número de mortes por causas naturais em comparação com as esperadas para o mesmo período. Apenas Piauí teve menor excesso proporcional do que o RS.

• Clique aqui e acesse o levantamento completo sobre excesso de óbitos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE