Esporte
Pelo Brasileiro, Gurias Gremistas são superadas pela Ferroviária
Os primeiros minutos foram caracterizados pela troca de passes no meio-campo e a marcação.
As Gurias Gremistas receberam a Ferroviária na tarde deste domingo, 30, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. A partida, que ocorreu no CFT Hélio Dourado terminou em 4 a 1 para as adversárias. Aline Gomes marcou na primeira etapa e Rafa Levis empatou para o Grêmio. No segundo tempo, Mylena Carioca balançou as redes duas vezes e Aline Gomes fechou o placar.
O Tricolor segue na 11ª colocação com 10 pontos.
O técnico Felipe Endres optou por escalar o time com três zagueiras. Brito, Tuani e Pati Maldaner formaram a defesa tricolor. A atacante Shashá entrou como lateral-direita e, na frente foi a escolhida como a referência no ataque.
Os primeiros minutos foram caracterizados pela troca de passes no meio-campo e a marcação. A primeira finalização perigosa veio aos sete minutos, a favor do Tricolor. Rafa Levis cobrou falta e Cássia cabeceou, no bate e rebate na pequena área, a bola sobrou para Tuani, que chegou chutando, mas a tentativa subiu demais.
A Ferroviária, quando buscava chegar. Era interceptada pela defesa gremista, que demonstrava confiança.
Outra grande oportunidade da equipe de Felipe Endres veio aos 13’. Raquel deixou Rafa cara a cara com a goleira adversária, mas a arbitragem viu impedimento no lance.
O ponteiro passava e as Gurias Gremistas tocavam a bola, buscando chegar ao ataque. Enquanto a Ferroviária atuava no contra-ataque. Com 19’ jogados, Rafa Levis alçou a bola na área, tentando, mais uma vez, encontrar Cássia, mas conseguiu Luciana pegar em dois tempos.
Vivi Holzel precisou trabalhar aos 25’. A arqueira gremista pegou, sem dificuldades, um chute cruzado das adversárias.
Logo depois, com 27’, as Gurias Gremistas voltaram a dar trabalho para Luciana. Rafa Levis cobrou falta rasteira e Shashá se antecipou e chutou cruzado. Luciana defendeu. Mas a arbitragem já havia marcado impedimento.
O ponteiro passava dos 33’, quando foi a vez de Caty tentar buscar o primeiro gol gremista. A atacante recebeu de longe, avançou e finalizou, mas a bola subiu demais.
No erro do Tricolor, a Ferroviária abriu o marcador, aos 36’, com Aline Gome, que chutou da entrada da grande área. Depois de sofrer o gol, a equipe do técnico Felipe Endres seguiu com a mesma postura: tocando bola e buscando balançar as redes. Aos 38’, Pati Maldaner pifou Cássia. A atacante gremista deu um toque na bola e foi derrubada. A arbitragem nada marcou.
A insistência do Grêmio surtiu efeito aos 43’. Rafa Levis foi derrubada na área. Pênalti marcado. A camisa 10 cobrou e estufou as redes, empatando a partida.
Na segunda etapa, o Tricolor voltou para o campo sem mudanças. Logo aos quatro jogados, as Gurias Gremistas já buscaram assustar a defesa adversária. Raquel recebeu e avançou em velocidade. Marcada, a atacante chutou de longe, mas Luciana ficou com a bola. Dois minutos depois, em cobrança de falta, Rafa Levis levantou para Caty, que chutou, praticamente sem ângulo, a finalização passou perto da trave.
Após as tentativas do Grêmio, a partida ficou mais truncada no meio-campo. A Ferroviária, na primeira chegada perigosa, aos 12’ marcou com Mylena Carioca, que chutou cruzado.
O Tricolor voltou a assustar aos 16’. Rafa Levis cobrou falta rasteira e encontrou Shashá, que chutou cruzado, mas para fora. Um minuto depois, Natane cruzou com perigo, mas a defesa afastou para escanteio. Na pausa, Felipe Endres realizou as primeiras trocas. Shashá e Jessica Peña saíram para as entradas de Dani Ortolan e Dani Barão.
Precisando do resultado, o comandante gremista promoveu mais uma mudança aos 27’. Natane saiu para entrada de Raissa Bahia.
Logo depois, em mais uma chegada, a Ferrinha marcou, aos 29’, com Mylena Carioca.
Com meia hora de jogo, Raissa Bahia avançou pela esquerda e cruzou para trás. Caty chegou chutando e faltou pouco para bola entrar. Com 31’ jogados, Duda Pedra entrou na vaga de Tuani.
O Grêmio seguiu em cima. Aos 32’, Dani Ortolan pegou sobra e bateu cruzado, mas a defesa tirou em cima da linha. Um minuto depois, Rafa Levis cobrou falta, para trás. Raquel chegou chutando rasteiro e a finalização passou rente a trave, mais uma vez.
O ponteiro chegava aos 40’ e as Gurias Gremistas pressionavam. A Ferroviária parava as jogadas do Tricolor com faltas.
No contra-ataque, as adversárias marcaram aos 47’, com Aline Gomes.
Final de jogo: Grêmio 1x4 Ferroviária.