Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Pessoas com 53 anos e transportadores de oxigênio hospitalar serão vacinados nesta quarta (09) em Erechim

A aplicação das doses acontece na central de vacinação que fica na Rua Júlio Trombini, 634, Bairro Três Vendas, de segunda a sábado, das 8h às 14h.

Ascom
por  Ascom
08/06/2021 16:10 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde, avança na estratégia de vacinação contra a Covid-19. Nesta quarta-feira (9) todas as pessoas com 53 anos completos sem comorbidade, além de transportadores e técnicos que trabalham no transporte de cilindro de oxigênio para unidades de saúde que fazem atendimento na cidade, podem se vacinar contra a Covid-19, com o imunizante AstraZeneca/Oxford.

Para o prefeito Paulo Polis, a agilidade, responsabilidade e competência da equipe de profissionais da saúde pública que atua na vacinação é a grande responsável por Erechim estar avançando de forma rápida na vacinação da população da Capital da Amizade. Até ontem (7), Erechim já havia vacinado 34.053 pessoas com a primeira dose e 13.667 com a segunda dose.

“Nessa hora só temos a agradecer àqueles profissionais da saúde que estão aplicando essas doses de esperança nas pessoas”, disse o prefeito, reforçando que mesmo com a vacinação em andamento, não é momento de se descuidar.

“A vacina, sem dúvida, é o caminho certo para vencermos a pandemia porém, mesmo vacinadas, as pessoas devem continuar mantendo todas as normativas sanitárias de prevenção e combate à Covid. Por isso, novamente peço a nossa população que não se descuide, sigam usando a máscara corretamente, façam a higiene das mãos, usem álcool gel e evitem sempre as aglomerações. Tenho certeza que essa pandemia vai passar se todos nós fizermos a nossa parte”, finaliza Paulo Polis.

Local

A Central fica localizada na Rua Júlio Trombini, 634, Bairro Três Vendas, antiga Fundação Cotrel. Funcionamento de segunda a sábado, das 8h às 14h.

Documentação

- Comprovante de residência

- CPF

- Identidade

- Cartão do SUS

- Carteira de vacinação

- Documento que indique vínculo empregatício (transportadores e técnicos que trabalham no transporte de oxigênio)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE