Cidade

Pessoas com agendamento até 21 de abril para 2ª dose da Coronavac podem se vacinar a partir de hoje

Impportante levar, entre outros documentos a carteira de vacinação que comprove o atraso da segunda dose da CoronaVac até o dia 21 de abril.

Por Ascom Publicado em 04/05/2021 21:18 - Atualizado em 03/06/2024 09:53

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde, informa que, as pessoas que tomaram a primeira dose da vacina CoronaVac contra a Covid-19, e que tem agendada a segunda dose até o dia 21 de abril, podem ir até a Central de Vacinação para aplicação do imunizante.

Conforme explica a secretária de Saúde, Eclesan Palhão, o município de Erechim recebeu somente 270 doses da CoronaVac para a segunda dose. “Esse quantitativo não está nem perto daquilo que precisamos para imunizar as pessoas. Hoje, mais de 3,5 mil pessoas estão com a segunda dose da CoronaVac em atraso em Erechim e, infelizmente, dependemos do Governo Federal e do Governo Estadual para termos os imunizantes em mãos. Estamos no aguardo de uma nova remessa para podermos atingir o público que espera ansiosamente pela segunda dose da vacina do Instituto Butantan”, afirma Eclesan.

Ainda, a gestora da Saúde reforça que, para evitar aglomerações ou mesmo a negativa no atendimento, que só se dirijam à Central de Vacinação àquelas pessoas que estão com a vacina em atraso antes do dia 21 abril. “Conforme recebermos mais doses vamos ampliando esse público. Nesse momento estamos solidarizados com a população que ficou com atraso na vacina”, conclui a secretária da Saúde.

Local

A Central fica localizada na Rua Júlio Trombini, 634, Bairro Três Vendas, antiga Fundação Cotrel, com funcionamento de segunda à sábado, das 8h às 14h de forma permanente, sem necessidade de agendamento prévio.

Documentação

- Comprovante de residência

- CPF

- Identidade

- Cartão do SUS

- Carteira de vacinação que comprove o atraso da segunda dose da CoronaVac até o dia 21 de abril

Conteúdo relacionado

Termos relacionados