Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Pessoas com comorbidade devem atualizar cadastro nas UBS's para receber vacina contra Covid-19

A atualização cadastral deve ser feita exclusivamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de referência.

Ascom
por  Ascom
29/04/2021 14:12 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A fase de vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidade em Erechim está perto de iniciar. Nesta etapa serão imunizadas as pessoas com doenças crônicas e deficiência permanente grave. Para isso, a Secretaria de Saúde solicita que as pessoas com comorbidade façam a atualização do seu cadastro. A atualização cadastral deve ser feita exclusivamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de referência.

O objetivo de antecipar a atualização, mesmo antes da chegada das vacinas para este público, já que o município depende do envio por parte do Governo Federal e do Governo do Estado, é agilizar o processo na hora de imunizar as pessoas. Conforme explica a secretária de Saúde, Eclesan Palhão, a maior demora no processo vacinal na Central de Vacinação é a atualização do cadastro.

“Se iniciarmos a vacinação para o público com comorbidade com os cadastros atualizados, haverá mais agilidade na aplicação da vacina”, disse a secretária. Nós estamos fazendo um apelo para esse público com comorbidade para que se dirijam até a sua UBS e atualizem o seu cadastro. Assim, quando o município tiver as vacinas disponíveis para esse público e a vacinação for aberta, conseguiremos agilizar o nosso trabalho”, finaliza Eclesan, lembrando que o avanço nas fases de imunização, contudo, depende do envio das doses pelo Ministério da Saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE