Cidade

Pessoas com comorbidade devem atualizar cadastro nas UBS's para receber vacina contra Covid-19

A atualização cadastral deve ser feita exclusivamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de referência.

Por Ascom Publicado em 29/04/2021 14:12 - Atualizado em 03/06/2024 09:53

A fase de vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidade em Erechim está perto de iniciar. Nesta etapa serão imunizadas as pessoas com doenças crônicas e deficiência permanente grave. Para isso, a Secretaria de Saúde solicita que as pessoas com comorbidade façam a atualização do seu cadastro. A atualização cadastral deve ser feita exclusivamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de referência.

O objetivo de antecipar a atualização, mesmo antes da chegada das vacinas para este público, já que o município depende do envio por parte do Governo Federal e do Governo do Estado, é agilizar o processo na hora de imunizar as pessoas. Conforme explica a secretária de Saúde, Eclesan Palhão, a maior demora no processo vacinal na Central de Vacinação é a atualização do cadastro.

“Se iniciarmos a vacinação para o público com comorbidade com os cadastros atualizados, haverá mais agilidade na aplicação da vacina”, disse a secretária. Nós estamos fazendo um apelo para esse público com comorbidade para que se dirijam até a sua UBS e atualizem o seu cadastro. Assim, quando o município tiver as vacinas disponíveis para esse público e a vacinação for aberta, conseguiremos agilizar o nosso trabalho”, finaliza Eclesan, lembrando que o avanço nas fases de imunização, contudo, depende do envio das doses pelo Ministério da Saúde.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados