Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agência Petrobras
Economia

Petrobras afirma que não antecipa reajustes de combustíveis

Comunicado foi divulgado após Presidente Bolsonaro falar que a estatal começará nesta semana a anunciar "pequenas" reduções no preço dos combustíveis.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
06/12/2021 11:41 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Petrobras afirmou nesta segunda-feira (6) que não antecipa decisões de reajuste de combustíveis e reforça que não há nenhuma decisão tomada por seu Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) que ainda não tenha sido anunciada ao mercado. O comunicado foi divulgado após o presidente Jair Bolsonaro afirmar que a Petrobras começará nesta semana a anunciar "pequenas" reduções no preço dos combustíveis, conforme entrevista ao Poder360.

"A Petrobras reitera seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato das volatilidades externas e da taxa de câmbio causadas por eventos conjunturais", disse e companhia.

A empresa disse ainda que monitora continuamente os mercados, o que compreende, dentre outros procedimentos, a análise diária do comportamento de nossos preços relativamente às cotações internacionais. Trata-se da segunda vez que a companhia estatal precisa emitir um comunicado ao mercado após uma declaração de Bolsonaro sobre reajuste dos combustíveis. No início de novembro, ele antecipou que a estatal anunciaria mais uma variação nos valores em cerca de 20 dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE