Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política

PF apreende R$ 22 mil em operação contra hackers que invadiram site do TSE

A operação foi um pedido do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luis Roberto Barroso.

IG Política
por  IG Política
24/08/2021 11:20 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (24) cinco mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva e dois mandados de prisão temporária, nas cidades de São Paulo (SP) e Araçatuba (SP), na operação Script Kiddie, que visa desarticular uma associação criminosa que promoveu  ataque hacker ao site do Tribunal Superior Eleitoral em junho deste ano.

As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo da 10ª Vara da Justiça Federal no Distrito Federal, após representação efetuada pela Polícia Federal no bojo das investigações. A operação foi um pedido do  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luis Roberto Barroso.

De acordo com informações da Veja , foram apreendidos pela PF R$ 22.500,00 em espécie, uma arma de fogo ilegal, documentos e mídia eletrônica de interesse para a investigação.

"A investigação aponta que um grupo de hackers brasileiros invadiu o site do TSE no dia 1º de junho de 2021 e realizou uma conduta definida como deface ou defacement no ambiente digital", diz a Polícia Federal.

"Os investigados responderão, na medida de suas culpabilidades, pelos crimes de invasão de dispositivo informático e de associação criminosa, ambos previstos no Código Penal. Não foram identificados quaisquer elementos que possam ter prejudicado a segurança do sistema eleitoral."

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE