PF determina retorno de Eduardo Bolsonaro ao cargo de escrivão
Com mandato cassado por faltas e foragido nos EUA, ex-deputado perde afastamento e deve reassumir função na Polícia Federal.
Por Redação/Agência Brasil
Publicado em 02/01/2026 10:48 - Atualizado em 02/01/2026 10:52
A Polícia Federal determinou o retorno imediato de Eduardo Bolsonaro ao cargo de escrivão, após a cassação de seu mandato de deputado federal por faltas às sessões da Câmara.
Eduardo está nos Estados Unidos desde março do ano passado, ele não voltou ao Brasil após o fim da licença parlamentar.

Como não ocupa mais o cargo de deputado, ele deverá retornar à Polícia Federal. O ato declaratório da corporação foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (2) e determina “a cessação do afastamento para exercício de mandato eletivo, a partir de 19 de dezembro de 2025”.
Eduardo também é réu no STF por atuar para promover sanções contra o Brasil em favor de seu pai, Jair Bolsonaro, no contexto da trama golpista.