SÃO PAULO
Piloto e adolescente sobrevivem a queda de helicóptero em São Paulo
Aeronave saiu do Campo de Marte, na noite de ontem e desapareceu por volta das 20h34. Helicóptero foi localizado às 6h15 desta sexta (17). Os pais da menina não sobreviveram ao acidente.
Um helicóptero caiu na noite desta quinta-feira (16) em uma área de mata fechada na cidade de Caieiras, na Grande São Paulo. Quatro pessoas estavam a bordo. A aeronave, da fabricante Eurocopter France, modelo EC 130 B4, matrícula PRWVT, saiu do Campo de Marte, na noite de ontem e desapareceu do radar por volta das 20h34. O tempo na Zona Norte de São Paulo na hora da decolagem era muito ruim.
Equipes dos bombeiros, da Defesa Civil, dois helicópteros águia da Polícia Militar e um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) foram enviados para o local. O helicóptero foi localizado às 6h15 desta sexta (17).
O piloto e uma menina de 12 anos foram resgatados com vida. O pai e a mãe da criança não sobreviveram. As vítimas fatais são o empresário André Feldman, dono de uma empresa de apostas online, de 50 anos, e a esposa Juliana Elisa Alves Maria Feldman, de 49 anos. A família é da cidade de Americana, a cerca de 130 km da capital paulista.
A filha do casal, Betina Feldman, foi resgatada e completa 12 anos nesta sexta-feira (17). Ela foi a responsável por indicar aos socorristas os destroços onde os pais estavam.
O piloto foi identificado como Edenilson de Oliveira Costa.
*Com informações do G1 / Matéria em atualização