Esporte
Pilotos de Erechim e os desafios do Gaúcho de Enduro na Serra
Prova será neste sábado 19, na cidade de Muçum, percorrendo recantos turísticos da região.
Neste sábado (19, Muçum será palco de uma etapa deslumbrante do Campeonato Gaúcho de Enduro. A equipe Erechim Off Road nas Trilhas buscará mais pontos com seus competidores nas categorias Over 40, Over 45 e Over 55.
Esta é a quinta etapa de 2023. O Enduro dos Vales, como é conhecida a prova de Muçum, passará por pontes e túneis que cortam a região. O neutro principal será no famoso Viaduto 13, uma das mais imponentes obras da engenharia ferroviária do País.
A trilha apresenta um roteiro único, com belas paisagens ao longo da Ferrovia do Trigo, passando por vales, viadutos, rios, cascatas e até um túnel abandonado. É uma mistura de trilhas técnicas e longas, que exigem preparo físico para manter uma boa média durante o dia.
Altair Bordignon, piloto da equipe erechinense, destaca o desafio do túnel alagado e a importância da iluminação da moto.
“Já conheço um pouco da trilha, de ter participado em outras provas. Um dos principais desafios é um túnel abandonado, alagado e onde precisa haver boa iluminação da moto, porque do contrário complica. Mas é uma boa prova”, salienta Altair Bordignon, um dos pilotos da equipe erechinense.