Cidade

PL de Erechim se prepara para as eleições municipais de 2024

Vice-presidente do partido de Bolsonaro, Ernani Mello, participou nesta semana do podcast matinal do AU Online – Repórter AU

Por Leandro Zanotto / AU Online Publicado em 08/07/2023 11:36 - Atualizado em 31/07/2024 09:20

De olho nas eleições de 2024, o PL, atual partido do ex-presidente, Jair Bolsonaro, já está mobilizado na maior cidade do Alto Uruguai Gaúcho. A sigla tem como presidente municipal, o deputado estadual, Paparico Bacchi, mas conta com apoio do vice-presidente e ex-vereador de Erechim, Ernani Mello.

Eleito por três mandados como vereador em Erechim, Ernani, deixou o Republicanos e a base do atual governo no fim do primeiro ano do atual mandato de Paulo Polis. O ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, atuou diretamente no retorno do projeto do novo distrito industrial, mas saiu para administrar seus empreendimentos particulares.

Após um período, Ernani, retornou a política a convite da direção do Partido de Bolsonaro (PL), na busca de organizar a sigla para as próximas eleições municipais, com base em sua experiência na área.

O vice-presidente, participou nesta semana do podcast matinal do AU Online, Repórter AU, onde destacou que o partido terá sim uma chapa ao executivo municipal e que a sigla já tem praticamente encaminhada seus candidatos ao legislativo.

Candidatos à Prefeitura de Erechim

Na questão de prefeito, segundo Ernani, o nome do candidato do PL, precisará ter voto e ser conhecido da comunidade, além de ser apoiado pela maioria do partido. Pois o representante estará levando consigo o apoio de muitos que confiaram seu voto ao ex-presidente, Jair Bolsonaro, nas eleições nacionais de 2022.

A sigla atualmente conta dois abertos para o posto de candidato, o dentista, Claudio Pagliosa (Dodo) candidato a prefeito nas últimas eleições pelo PL e o deputado estadual, Paparico Bacchi.

Dentro do PL a dois setores dividos sobre o nome um que busca que Paparico Bacchi seja o candidato a prefeito e outro que o quer representando as regiões do Alto Uruguai e Nordeste do Estado na Assembleia Legislativa.

Apoio Partidário

Outra questão debatida foram os apoios de outros partidos. Ernani, disse que já existiu conversas informações, mas que a sigla está aberta para conversar com todos que estão na direta.

A entrevista completa você pode assistir logo abaixo

- Inscreva-se no Canal do YouTube do AU Online e nos ajude a seguir produzindo mais conteúdos especiais como este:

Conteúdo relacionado

Termos relacionados