Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Polícia bate recorde de apreensão de drogas no Rio Grande do Sul

Corporação, que recolheu 31,6 toneladas desde o início do ano, estima prejuízo de 350 milhões a traficantes.

O Sul
por  O Sul
16/12/2021 17:44 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A duas semanas do fim de 2021, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) divulgou, nesta quinta-feira (16), que bateu o recorde anual de apreensões de drogas, superando em 800 quilos a quantidade de 2020, referencial anterior.

Foram recolhidas 29,7 toneladas de maconha e 1,7 tonelada de cocaína, batendo todas as cifras anteriores Ano a ano, a corporação vem registrando aumento no volume de apreensões.

Foto: PRF/Divulgação

Entre as 255 ocorrências de tráfico de drogas registradas pela PRF gaúcha em 2021, as duas maiores envolveram a apreensão de 6 toneladas de maconha, escondidas sob uma carga de milho em uma carreta abordada em Fontoura Xavier, em janeiro; e quase meia tonelada de cocaína dentro de um automóvel abordado em agosto, em Eldorado do Sul.

Em nota, o órgão atribuiu o resultado ao investimento em inteligência policial, tecnologias, equipamentos e treinamento, além da integração com outras polícias e do comprometimento dos agentes. Em 2019, a PRF recolheu 16 toneladas, número que pulou para quase 30,8, no ano passado, e para 31,6 até esta quinta-feira, em 2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE