Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Polícia Civil de Santa Catarina distribui 50 mil pulseirinhas e adesivos para as crianças

O objetivo é garantir a segurança da população catarinense e orientar os pais sobre os cuidados que devem ter com as crianças nos ambientes abertos e nas aglomerações.

Secom/GovSC
por  Secom/GovSC
30/12/2021 22:16 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Polícia Civil de Santa Catarina está promovendo ações da operação Verão Mais Seguro nas cidades que mais recebem turistas durante a temporada 2021/2022. Houve incremento de efetivo para os trabalhos de investigação e de atendimentos nas delegacias. Outra iniciativa é a entrega de pulseirinhas de identificação de crianças aos pais e ou responsáveis, além de adesivos simulando um distintivo de policial mirim para as crianças.

Foto: Ascom/PCSC

O objetivo é garantir a segurança da população catarinense e orientar os pais sobre os cuidados que devem ter com as crianças nos ambientes abertos e nas aglomerações. A diretora de Polícia da Grande Florianópolis, delegada de polícia Michele Alves Correa Rebelo, explica que a ação está ocorrendo no litoral Norte e Sul do Estado e nas praias de Grande Florianópolis.

“Estamos entregando as pulseiras com o objetivo de auxiliar os pais e orientá-los sobre como proceder no caso de desaparecimento, em que a criança deverá ser encaminhada a uma unidade policial ou para algum policial que esteja presente no local”, explica a delegada.

Na operação do ano passado, foram entregues 44 mil pulseirinhas. A expectativa é que o número aumente. Até o momento, a Polícia Civil já providenciou 50 mil e, provavelmente, mais unidades precisarão ser produzidas até o fim do verão.

Os policiais civis que estão atuando nas praias fazem parte da operação Verão Mais Seguro, que começou no dia 22 de dezembro e vai até março e tem como objetivo incrementar o efetivo policial nos locais que mais recebem turistas durante a temporada. Esses policiais também estão atuando nos plantões policiais nas delegacias e contribuirão para todo o trabalho que é realizado pela Instituição durante o período.

“Nesse período de verão muitas festas clandestinas ocorrem, assim como ocorrências de perturbação de sossego. Dessa forma, a Polícia Civil estará efetiva, 24 horas por dia, atuando para que os turistas tenham um verão seguro”, finaliza Michele.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE