Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Polícia Civil/Denarc e PRF prendem criminosos com fuzil e pistolas na Freeway

Armas e munições estavam escondidas no painel de um Mercedes Benz, modelo C180.

Pcrs Denarc
por  Pcrs Denarc
01/10/2021 08:59 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na noite desta quinta-feira (30), em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal com a 3ª DIN/DENARC da Polícia Civil, dois criminosos foram presos transportando armas e munições escondidas no painel de um carro. A abordagem ocorreu na BR 290, kM 65, em Gravataí.

Após troca de informações entre o serviço de investigação da 3DIN/DENARC e o Setor de Inteligência da PRF, foi abordada uma Mercedes Benz, modelo C180, que transitava na Freeway em direção à capital. No carro viajavam dois homens de 23 anos de idade. Um, de Eldorado do Sul, com antecedentes por roubo e porte ilegal de arma de fogo, e outro de Cachoeirinha, com antecedentes policiais pela prática de roubos e furtos.

Divulgação

Durante a revista, foram encontrados escondidos no painel do carro um fuzil calibre 556, com dois carregadores, duas pistolas 9mm, com carregador, um revólver calibre 38 e quase 100 cartuchos de calibres .556, .223, .9mm, .380 e 38. Os homens disseram que foram pagos para transportar as armas para a região metropolitana de Porto Alegre e seriam integrantes de Facção Criminosa, com origem no Vale dos Sinos.

A dupla foi presa e conduzida para o DENARC e autuados em flagrante, pela prática de porte ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito.

Segundo o titular da especializada, Delegado Alencar Carraro, a ação da noite passada faz parte da contínua busca da desarticulação das Organizações Criminosas do Estado do Rio Grande do Sul, objetivando a preservação da paz e harmonia das comunidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE