Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Polícia Civil desencadeia Operação Prevalência em bairros de Erechim

A operação contou com a presença de 19 policiais civis, 6 viaturas policiais e teve como intuito combater o tráfico de drogas na região

Polícia Civil
por  Polícia Civil
26/05/2023 15:37 – atualizado há 23 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Na tarde desta quinta-feira, dia 25 a Polícia Civil desencadeou a Operação Prevalência, nos bairros Presidente Vargas e Cristo Rei, ambos em Erechim.

A operação contou com a presença de 19 policiais civis, 6 viaturas policiais e teve como intuito combater o tráfico de drogas na região.

De acordo com o delegado regional de Polícia Civil, Gustavo Ceccon, a ação policial é fruto de investigação da DRACO/Erechim e, após representação da Autoridade Policial, foram expedidos 06 (seis) mandados de busca e apreensão pelo Poder Judiciário.

As buscas resultaram em 03 (três) prisões em flagrante. Em uma das residências, foram localizados porções de crack, um revólver calibre 38 roubado, além de munições de calibres 38 e 9 mm, dinheiro e outros materiais relacionados ao tráfico drogas. No local, um homem de 20 anos foi preso em flagrante.

Em outra casa, os policiais localizaram mais porções de crack, já prontas para a venda para usuários, porções de cocaína e dinheiro sem procedência lícita. 

Assim, prenderam em flagrante um homem de 53 anos, o qual possui diversos antecedentes por furtos, ameaça, dano, dentre outros. 

Foto: Polícia Civil

Em outro imóvel, a Polícia Civil encontrou munições de calibre 38 além de dinheiro oriundo do tráfico de drogas. Uma mulher de 23 anos foi presa em flagrante, com antecedentes policiais por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Foto: Polícia Civil

Os criminosos foram conduzidos à DRACO de Erechim e, após a lavratura do flagrante, foram encaminhados ao Presídio Estadual de Erechim, e a mulher foi conduzida ao presídio regional de Passo Fundo, onde permanecerão à disposição da Justiça.

De acordo com o delegado regional da Polícia Civil, Gustavo Ceccon, as ações de combate ao tráfico de drogas e organizações criminosas na região de Erechim são contínuas

"Elas tem como objetivo principal enfraquecer os grupos criminosos organizados que são os responsáveis pela prática de uma série de crimes nos municípios que fazem parte da 11ª Delegacia de Polícia Regional", ressaltou
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE