Segurança
Polícia Civil do RS monta força-tarefa para aplicar testes rápidos de Covid-19 em servidores
Segundo a Chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor, o objetivo principal da ação é frear qualquer tipo de contaminação por pelo menos 10 dias
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul fará uma testagem em massa para a Covid-19 em todos os policiais civis que estão na ativa, além dos servidores terceirizados da limpeza, até quarta-feira (24).
O mutirão de testagem ocorrerá em Porto Alegre e na Região Metropolitana. Os testes também serão encaminhados a todas as regiões policiais do interior do Estado. A orientação é que os policiais que testarem positivo sejam imediatamente afastados por sete dias.
Segundo a Chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor, o objetivo principal da ação é frear qualquer tipo de contaminação, por pelo menos dez dias, dos policiais que estão trabalhando na linha de frente e se expondo. “Reforço que o principal é o uso de todos os equipamentos de segurança, principalmente a obrigatoriedade de uso de máscara durante todo o tempo que estiverem trabalhando, seja no interior das delegacias, seja dentro das viaturas ou também nas ruas”, reitera a Chefe.
Doação
A força-tarefa acontece em função da parceria firmada entre a Chefia de Polícia e o ICF (Instituto Cultural Floresta), que doou para a instituição 5 mil testes rápidos para detecção do coronavírus, e do Exército Brasileiro, que prestará apoio na aplicação dos testes na Capital e no interior do Estado.