Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Polícia Civil / Divulgação
Segurança
Polícia Civil prende 19 pessoas em operação contra facção gaúcha no Sul de SC
Grupo é suspeito de participar de ao menos cinco assassinatos na região de Sombrio. Mandados também foram cumpridos no Rio Grande do Sul.
NSCTotal
por  NSCTotal
10/01/2020 14:37 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

A Polícia Civil prendeu 19 pessoas na manhã desta sexta-feira (10) durante operação contra suspeitos de integrarem células de uma facção gaúcha em cidades do Sul de Santa Catarina. Mandados também foram cumpridos no Rio Grande do Sul.

De acordo com o delegado Luís Otávio Pohlmann, da Polícia Civil de Sombrio, o grupo atua no tráfico de drogas e também é suspeito de participar de ao menos cinco homicídios ao longo de 2019, todos eles na região de Sombrio, no Sul catarinense, e de praticar roubos.

O delegado também informou que 15 pessoas foram presas nas cidades catarinenses de Sombrio, Araranguá, Balneário Gaivota e Santa Rosa do Sul, todas na região Sul, e mais quatro suspeitos foram presos nas cidades gaúchas de Torres, Osório, Montenegro e Santa Maria. Foram 18 prisões preventivas e uma em flagrante.

Outros dois mandados de prisão preventiva não foram cumpridos porque os suspeitos não foram localizados pela polícia. A operação cumpriu ainda 20 mandados de busca e apreensão e aprendeu uma arma, quantias de crack, cocaína e dinheiro.

A operação, batizada de “Feliz Mano Novo”, em referência à organização criminosa, foi deflagrada por volta das 5h desta sexta e contou com a participação de aproximadamente 100 policiais de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, além agentes do Departamento da Administração Prisional (Deap) e do Serviço Aeropolicial (SAER) da Polícia Civil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE