Segurança
Polícia Civil prende assistente social do Presídio de Getúlio Vargas por tráfico de entorpecentes
Há cerca de quatro meses a Delegacia de Polícia de Getúlio Vargas vinha investigando a assistente, depois de uma denúncia.
A Polícia Civil prendeu em flagrante delito, pelo crime de tráfico de entorpecentes, a Assistente Social do Presídio de Getúlio Vargas, na tarde desta quinta-feira (09).
Há cerca de quatro meses a Delegacia de Polícia de Getúlio Vargas, coordenada pelo Delegado de Polícia Jorge Fracaro Pierezan, vinha investigando a assistente social, em razão de denúncia de que ela estaria fornecendo drogas, celulares, armas artesanais e outros objetos para apenados do regime fechado daquele estabelecimento prisional.
Ontem, a partir da informação de que a investigada realizaria uma nova entrega, a Polícia Civil foi até o presídio e em contato com a administração local, efetuou a abordagem e revista da suspeita. Na bolsa da investigada foi localizado um tijolo de maconha e dois celulares, que seriam repassados aos detentos.
A mulher recebeu voz de prisão em flagrante, foi conduzida até a DP local, onde foi lavrado o respectivo auto de prisão em flagrante. Após os trâmites necessários, a presa foi encaminhada ao Presídio da Susepe, na cidade de Guaíba, onde permanecerá à Disposição da Justiça.