Polícia Civil prende foragido responsável por homicídio em Erechim
O foragido estava escondido na casa de um amigo, em Aratiba. Com ele a polícia também encontrou a suposta arma do crime.
Na tarde da última quinta-feira (14), a Polícia Civil, por meio da DRACO e da 11ª DPRI de Erechim, capturou um homem de 24 anos apontado como autor do homicídio ocorrido no último dia 9, no bairro Presidente Vargas, em Erechim. A vítima, Edimar Dapper, de 37 anos, morreu no local após ser atingida por disparos durante um desentendimento dentro de um bar.
De acordo com as investigações, o suspeito sacou uma pistola e efetuou diversos tiros contra Edimar. Imediatamente após o crime, a DRACO iniciou diligências, ouvindo testemunhas e analisando imagens que pudessem identificar o atirador. O homem foi rapidamente identificado, mas havia fugido da cidade, complicando a ação policial.
As informações obtidas indicaram que o foragido estava escondido na casa de um amigo, em Aratiba. Após dois dias de acompanhamento, os policiais visualizaram o suspeito, que tentou fugir para uma área de mata, descartando munições calibre 9mm. Depois de quase duas horas de perseguição, o homem foi localizado e preso.
O suspeito estava foragido desde maio, quando escapou do regime semiaberto. Com extensa ficha criminal, incluindo tráfico de drogas, roubos e furtos, ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Erechim. A DRACO segue adotando todas as providências para garantir a responsabilização do autor do homicídio.