OPERAÇÃO BLACKOUT
Polícia Civil prende três pessoas em operação contra o tráfico no Norte do RS
Mais de 50 policiais civis cumpriram 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela Comarca de Marcelino Ramos. Dois foram presos.
A Polícia Civil deflagrou, na tarde desta sexta-feira (22), a Operação Blackout, com foco no combate ao tráfico de drogas nos municípios de Maximiliano de Almeida e Paim Filho. A ação teve como objetivo atingir um braço de organização criminosa atuante na região e integra uma série de operações realizadas ao longo da semana pela corporação no Estado.
Mais de 50 policiais civis cumpriram 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela Comarca de Marcelino Ramos. A investigação, iniciada em dezembro de 2024 e conduzida pela Delegacia de Maximiliano de Almeida, apontou a atuação de uma rede criminosa responsável por comercializar entorpecentes e afetar a rotina das comunidades locais.

Durante a operação, dois homens, de 40 e 27 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas em Maximiliano de Almeida. Com eles, foram apreendidas porções de crack, cocaína, maconha, além de balança de precisão, dinheiro e materiais usados para a traficância. Um terceiro homem, de 32 anos, também foi detido, pois possuía mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável, sendo capturado após tentar fugir por uma área de mata.
Concluídas as diligências, os presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Erechim, onde permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil destacou que as ações reforçam o enfrentamento às organizações criminosas no interior do Rio Grande do Sul.