Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Polícia Civil realiza mutirão para distribuir pulseiras de identificação para crianças

Desde o início da temporada já foram distribuídas 10,5 mil pulseiras em 14 balneários de SC

NSCTotal
por  NSCTotal
03/01/2020 15:43 – atualizado há 4 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Férias na praia e crianças cheias de energia pode ser uma combinação perigosa para os dias de calor. Isso, porque, os balneários costumam lotar durante a temporada de verão e qualquer piscar de olhos pode significar momentos de aflição, em busca dos pequeninos.

Para evitar os momentos de angústia, caso alguma criança se perca dos responsáveis, um mutirão é realizado pela Polícia Civil em todo o litoral catarinense. A delegacia móvel distribui pulseiras de identificação que são colocadas no pulso das crianças e sevem para informar o contato dos responsáveis. O material é seguro e não sai na água.

Desde o início da temporada já foram distribuídas 10,5 mil pulseiras em 14 balneários das regiões Norte e Sul do Estado, desde a Operação Verão. A iniciativa começou há quatro anos na região de Joinville e se estendeu pelas demais regiões litorâneas ao longo dos anos. Desde o início da Operação Verão em SC não há registros de desaparecimentos de crianças.

Praias onde serão distribuídas as pulseiras

A partir desta sexta-feira (03), até o dia 12 de janeiro, os policiais civis estarão em mais oito balneários, com distribuição de pulseiras e panfletos de conscientização. Confira as praias a serem percorridas pelos policiais nos próximos dias.

03 sexta-feira – Balneário Barra do Sul

04 sábado – Itapoá

05 domingo – São Francisco Sul

08 quarta-feira – Balneário Camboriú

09 quinta-feira – Itapema

10 sexta-feira – Gov. Celso Ramos

11 sábado – Florianópolis

12 domingo – Florianópolis

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE