Polícia esclarece caso envolvendo suposta espera por Brad Pitt
Mulher de São Valentim negou ter sido vítima de golpe e afirmou que situação foi uma brincadeira feita com o filho; Polícia Civil segue apurando possíveis fraudes semelhantes
O delegado de Polícia, titular da Delegacia de São Valentim, Germano Alves Lima, esclareceu nesta quarta-feira(7), um vídeo que circulou nas redes sociais e ganhou repercussão nacional, no qual uma mulher relataria estar aguardando a chegada do ator americano Brad Pitt no Aeroporto de Erechim. Diante da gravidade do conteúdo e da suspeita inicial de possível golpe envolvendo o uso do nome de artista famoso, a suposta vítima foi notificada a comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos.

Em depoimento, a mulher negou veementemente ter sido vítima de qualquer tipo de estelionato. Segundo ela, o episódio não passou de uma brincadeira feita com o filho de 12 anos, que a acompanhava no momento da abordagem por policiais militares no aeroporto. A filmagem, que acabou viralizando, teria sido realizada por um guarda do local durante a conversa.
Conforme o registro da ocorrência policial, a mulher afirmou que nunca manteve contato com golpistas se passando pelo ator, não enviou dinheiro a terceiros e não sofreu qualquer prejuízo financeiro. Ela também explicou que não registrou ocorrência no dia dos fatos por entender que se tratava apenas de uma situação familiar sem maiores consequências.
Mesmo com a negativa da mulher e a manifestação de desinteresse em representar criminalmente, a Polícia Civil informou que seguirá buscando informações para esclarecer completamente o caso. O objetivo é identificar eventuais golpistas que possam estar utilizando nomes e imagens de artistas famosos para aplicar golpes, especialmente contra mulheres na região.
Além da apuração policial, foi realizada uma reunião com a secretária de Saúde de São Valentim, Marivone, na qual foi discutida a necessidade de avaliação e possível acompanhamento psicológico da mulher envolvida no episódio.